BLOG

TECIDOS PARA SOFÁS: COMO ESCOLHER?

25 de março de 2022

O tecido e a cor do sofá ocupam lugar de destaque na decoração da sala ou da residência, sendo o responsável por dar um up no ambiente com muito conforto, aconchego e versatilidade. 

Os tecidos deixam o sofá mais confortável e convidativo, mas eles também devem combinar com o clima do local que você mora. Por exemplo, quem mora em locais com temperaturas elevadas deve escolher tipos específicos, que proporcionam mais leveza. 

Para lhe auxiliar, criamos um conteúdo sobre como escolher o tecido ideal para o sofá. Vamos lá 🙂 

Como escolher? 

Primeiro, você deve fazer as seguintes perguntas: 

  • O que é essencial para você? 
  • Tecido resistente a sujeira?
  • Tem pets? Eles terão acesso ao sofá? 
  • Tecido de fácil limpeza? 

Na hora de escolher, pense em todos esses fatores para fazer a escolha assertiva e evitar problemas futuros. 

Tecidos: 

Courino, linho, suede, poliéster estão entre os mais usados em sofás e poltronas. 

Courino: 

O courino, semelhante ao couro natural, é um tecido resistente e superindicado para quem tem alergias, pois não absorve sujeira e é de fácil limpeza. 

Linho: 

Linho é um tecido resistente e tem bom caimento sobre a espuma proporcionando acabamento uniforme ao sofá. Ele proporciona a aparência de um móvel novo por muito tempo. 

Para quem tem pets, essa opção não é indicada pois o contato do pet pode desfiar o fio. 

Esse tecido apresenta estética moderna e diferenciada. 

Suede:

Conhecido como um tecido sofisticado, o suede é o queridinho pois é macio, confortável, durável e de fácil manutenção. É indicado para regiões mais frias e é agradável ao toque. 

Poliéster: 

Tecido muito usado em vestuário, o poliéster também é utilizado no revestimento de sofás por ter alta durabilidade. Pode ser usado com outras composições de tecido para um resultado melhor. 

Onde encontrar:

Há ainda muitas outras opções de tecidos e combinações. A Enele, uma indústria com mais de 37 anos de atuação, tem à disposição no seu catálogo de tecidos mais de 100 opções, além disso, o cliente também pode escolher a linha do sofá, combinado com a cor do tecido. 

Acesse e conheça o sofá para transformar a sua sala.

Postado por Vox Brazil Comunicação.
Compartilhar