BLOG

ENELE REALIZA INVESTIMENTOS E ATÉ O FIM DE 2021 A ILUMINAÇÃO DA INDÚSTRIA SERÁ TODA EM LED

30 de agosto de 2021

O cuidado com o meio ambiente faz parte do DNA da Enele, que há mais de 37 anos pensa na preservação e na diminuição dos impactos ambientais. Em 2021, para contemplar o status de empresa ainda mais sustentável, a Enele vem realizando uma série de investimentos em sua estrutura, visando a economia dos recursos naturais.

Depois de investir em placas solares para a produção de energia limpa, a indústria segue na troca das lâmpadas. As convencionais estão sendo substituídas por LED, que além de economia de energia, tem vida útil longa e proporcionam mais segurança a toda equipe.

Para o CEO da Enele, Nivaldo Lazaron Junior, investir em alternativas mais sustentáveis proporciona uma economia significativa para a empresa mas também resulta em grandes impactos ao meio ambiente.

”Mesmo nossa energia sendo 100% limpa, estamos fazendo a troca de iluminação por LED pois teremos menos necessidade de produção de energia, diminuindo a necessidade de novas usinas. Ainda no campo do meio ambiente, fator importante é a emissão de menos calor por estas lâmpadas, o que contribui bastante no tão falado aquecimento global’’, destaca.

Agora, devido a essas mudanças que têm previsão de serem concluídas até o fim de 2021, a iluminação pode ser melhor controlada para aumentar a luminosidade do ambiente. Outra vantagem é em relação à segurança do trabalho, uma vez que estas lâmpadas sendo frias, tem mínimas chances de causar acidentes.

Postado por Vox Brazil Comunicação.
Compartilhar