BLOG

ENELE INVESTE EM PLACAS SOLARES E COMEÇA PRODUÇÃO PRÓPRIA DE ENERGIA LIMPA

19 de março de 2021

Indústria de sofás do Oeste de SC inova e busca colaborar com mundo mais sustentável

Um novo marco começa a ser escrito na história da Enele. Há 37 anos levando qualidade, conforto e tecnologia para a casa das pessoas, a indústria de sofás de São Lourenço do Oeste (SC) também está atenta à necessidade de um mundo cada vez mais sustentável e inovou com o investimento em placas solares. A instalação da novidade foi realizada pela Ilumisol em fevereiro e a geração própria de energia solar começou em março.

De acordo com o empresário Nivaldo Lazaron Junior, investir na energia solar enaltece a responsabilidade sustentável e ambiental da Enele nas mais de três décadas de existência. “Sempre trabalhamos com um olhar atento à sustentabilidade. A produção de energia que estamos iniciando é um grande marco, pois com a geração limpa diminuímos muito a emissão de carbono e ajudamos a diminuir a pressão sobre novas usinas”, enfatiza.

O diretor ressalta que a atitude isolada da Enele representa pouco, mas pode servir de inspiração para que empresas e pessoas aumentem o uso das energias renováveis. “Com incentivos e conscientização podemos aumentar esta escala, chegando a um momento em que as matrizes limpas sejam maioria no país. Isso seria uma grande contribuição para o planeta e a humanidade”, salienta. 

Além das motivações sustentáveis e ambientais para fazer o investimento, Junior diz que a instalação de placas solares e a produção de energia limpa na indústria de sofás também vai representar uma redução no gasto com energia elétrica. “O retorno do investimento deve ocorrer entre seis e oito anos, sem contar a garantia de geração de energia solar por 25 anos”, explica.

Cada vez mais sustentável

Para o empresário, a economia com a conta de luz será revertida em mais ações sustentáveis da Enele. “Queremos contribuir com um futuro cada vez mais limpo”, comenta. A consequência será um consumidor mais feliz. “Ele vai estar ciente de que estará comprando – além de um item com qualidade, design diferenciado e soluções inéditas – um produto onde a fabricação foi pensada no meio ambiente”, finaliza Junior.

Postado por Vox Brazil Comunicação.
Compartilhar