BLOG

ENELE COMEMORA 37 ANOS LEVANDO CONFORTO PARA LARES DE TODO PAÍS

1 de fevereiro de 2021

A marca Enele é sinônimo de qualidade, tecnologia e conforto. Há 37 anos leva para lares de todo país sofás e poltronas com design único, inovador e com alta durabilidade.

Hoje, 01 de fevereiro de 2021, a empresa comemora seu 37º aniversário, uma história que iniciou e fez morada em São Lourenço do Oeste/SC e expandiu essa tradição para aproximadamente um milhão de lares, que têm ou tiveram um produto Enele.

Em 1984, quando a indústria iniciou as atividades, sua área fabril compreendia um espaço de 300m² e contava com a colaboração de 8 funcionários.

Hoje, após três décadas, a indústria cresceu, expandiu sua produção e conta com três unidades fabris, sendo 13.000m² de indústria e 2000m² de loja e showroom empregando mais de 180 profissionais.

Com um portfólio de mais de 30 modelos de sofás e 10 poltronas com design próprio ou assinados por André Cruz e Asa Design, a Enele está presente em mais de mil pontos de vendas em todo Brasil, detentoras das melhores lojas de móveis e decorações de todo o país, com lojas físicas e/ou virtuais.

Conta com o apoio de 23 representantes localizados em regiões estratégicas, de norte a sul do país.

Uma história de inspiração na gestão da empresa 

A Enele foi fundada pelo empresário Nivaldo Lazaron, que vislumbrou um nicho de mercado com forte potencial de crescimento. Hoje, os quatro filhos do Sr. Nivaldo, Daniel, Sandro, Nivaldo e Anamaria, assumiram funções na empresa. Quem está à frente da Enele é Nivaldo Lazaron Junior.

O empresário iniciou suas atividades na empresa familiar com 15 anos e, segundo ele, mesmo sendo jovem as responsabilidades sempre estiveram presentes.

”Fui supervisionado pelo nosso fundador, Nivaldo Lazaron, que sempre deixou todas as oportunidades colocadas como portas abertas. Ao receber esta responsabilidade (de gestão) de forma definitiva, já havia um preparo recebido nos primeiros anos e o maior desafio era atender às expectativas de quem depositou esta confiança e conseguir manter a empresa no ritmo, com os objetivos e princípios que ele instalou desde o começo”, destaca.

Nivaldo Lazaron Junior ainda destaca que os principais desafios ao assumir a gestão era manter a empresa, que ainda estava sendo construída com o próprio esforço, em um período de diversos planos econômicos que tentavam reverter a inflação que assolava o Brasil nos anos anteriores ao plano cruzado.

”Ao mesmo tempo que tentávamos sobreviver a este bombardeio de planos e pacotes econômicos, com sobe e desce da inflação, a empresa tinha que criar uma identidade e marcar presença no mercado, formando uma valorosa equipe de colaboradores para que tivesse sucesso a longo prazo. Tudo era muito desafiador”, sinaliza.

Futuro próspero e com muita inspiração 

A Enele está preparada para atender as demandas dos consumidores e lojistas através de uma equipe especializada, que é uma das melhores do Brasil.

Já possui identidade da marca construída e solidificada. Fortalece, dia a dia, a marca Nube e está prestes a lançar sua terceira marca, que atenderá aos mercados mais exclusivos e sofisticados.

”Com estes produtos, com a equipe de colaboradores diferenciada, tecnologia empregada na produção e um planejamento consistente, hoje a Enele atende os melhores lojistas do Brasil para com eles chegar aos consumidores mais exigentes. Baseados nisso, nos vemos preparados para um futuro onde conseguiremos afirmar nossa posição de uma das empresas de maior destaque a nível nacional, com reconhecimento de lojistas e consumidores, tornando-se uma das marcas mais desejados do público’’, conclui Junior.

E, o crescimento, é o resultado de contínuos investimentos na estrutura física, no bem-estar aos colaboradores, em novidades e lançamento de produtos.

Ao completar 37 anos, a Enele emprega mais de 180 profissionais e tem mais de 20 vagas disponíveis para as mais diversas funções no setor de produção.

Postado por Vox Brazil Comunicação.
Compartilhar