BLOG

TECNOLOGIA ENELE GARANTE ACABAMENTO PERFEITO NO CORTE DE TECIDO

17 de setembro de 2020

A qualidade Enele está presente em cada detalhe dos sofás, feitos com a melhor matéria-prima e tecnologia.

Um dos diferenciais é o corte de tecido. A empresa conta um equipamento importado dos Estados Unidos que possibilita precisão de corte e medidas.

Dessa forma, o plano de corte é feito em um programa de computador e é enviado digitalmente para a máquina, que executa o corte com precisão de Controle Numérico Computadorizado (CNC).

Mas, na prática, o que isso significa? Quais são as vantagens?

No CNC, o corte de tecido sai exatamente no local planejado mantendo o produto tal qual o seu projeto, seguindo a modelagem e alfaiataria propostos.

Uma boa costura inicia no corte. Com o corte perfeito e as máquinas de costura de última geração, o produto tem seu acabamento assegurado.

Além disso, é um importante equipamento para atender as normas de segurança e melhorias do ambiente de trabalho para os colaboradores.

Com essa tecnologia, a Enele elimina o esforço repetitivo da função manual e o operador fica distante das lâminas de corte, que trabalha dentro de uma proteção. Não há a exposição do colaborador à posturas inadequadas e suporte do peso dos equipamentos manuais de corte.

Conforme o diretor da Enele, Nivaldo Lazaron Junior, esse investimento em tecnologia possibilita fidelidade ao projeto e ao planejamento. ”É um encaixe, caimento e acabamento perfeitos, oferecendo um produto com um design diferenciado”, destaca.

Postado por Vox Brazil Comunicação.
Compartilhar