BLOG

SAIBA COMO CONSERVAR SEU SOFÁ E POLTRONA ENELE

24 de janeiro de 2019

Na sua casa ou empresa ele sempre será o destaque. Na sala de estar ou de TV ele é o móvel principal e, por isso, deve ser confortável, estar limpo e bem conservado. O sofá é muito mais que uma peça decorativa, ele traz o conforto, aconchego e o descanso necessários para quem passa longas horas de trabalho.

Uma boa limpeza e a manutenção constante são fundamentais para prolongar a vida útil da peça.

Para manter o seu sofá com boa aparência, separamos algumas dicas, acompanhe.

A limpeza vai depender e variar de acordo com o tipo de material do seu sofá.

A Enele Sofás e Planejados trabalha com diversos revestimentos em tecidos. Sempre que você comprar um produto Enele é muito importante saber qual é o material do seu sofá. Isso você poderá saber nas etiquetas ou termo de garantia que ficam anexados na peça. Nele, você encontra todas as instruções.

A primeira dica Enele é manter o seu sofá em local arejado e evitar a exposição à luz solar, pois isso pode alterar a tonalidade do tecido.

Não sente no produto com roupas tingidas, molhadas ou úmidas pois elas podem causar manchas e danos ao sofá.

Também, jamais exponha à chuva ou à umidade, pois pode causar danos irreversíveis ao revestimento.

Para quem tem animais de estimação utilize o aspirador de pó, em rotação baixa ou até mesmo uma fita adesiva para retirar os pelos.

Gosta de fazer refeições ou beber no sofá? Uma dica é sempre usar suportes nos braços do sofá, conhecidas como esteiras ou bandejas.

Quanto aos revestimentos:

Couro e corino: para a limpeza do sofá em corino ou couro utilize uma flanela branca, umedecida com água e sabão neutro.

Não use agentes químicos, como solventes amoníaco, ácido, detergente, álcool, água sanitária ou outros, pois o uso destes produtos ocasionam danos ao revestimento do produto.

Tecido: para eliminar a poeira em sofás de tecido, utilize uma escova com cerdas macias ou um aspirador de pó em baixa rotação.

Caso derrame algum líquido, friccione um pano macio e absorvente (de cor neutra) para evitar que infiltre no tecido. Jamais lave o seu sofá, pois o líquido é prejudicial ao produto.

 

Quando você achar necessário consulte empresas especializadas para a limpeza ou entre em contato com o fabricante. O uso de produtos químicos ocasionam grandes danos ao produto. Evite sempre.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.

 

Postado por Vox Brazil Comunicação.
Compartilhar