BLOG

QUANDO DEVO TROCAR MEU COLCHÃO?

28 de março de 2019

Um ponto essencial para manter a rotina atribulada é ter uma boa noite de sono. Afinal, dormir bem durante a noite é reparador, não é mesmo?

Para manter a qualidade no sono, é necessário um colchão de qualidade e confortável.

Sabemos que não é fácil nos desapegarmos do colchão antigo, e por isso, muitas vezes ignoramos os sinais de que a peça está velha e desgastada.

Não prestar atenção aos sinais que o colchão dá, pode prejudicar a saúde e a produtividade. Na hora da compra, observamos, pesquisamos e avaliamos todos os detalhes do colchão, para escolher melhor a peça ideal.

O mesmo deveria acontecer com o passar do tempo, pois o ideal é continuar atento a todos os detalhes do colchão.

 

Quando devo trocar meu colchão?

Para que você saiba de uma vez por todas se está ou não na hora de trocar o colchão, separamos algumas dicas que lhe ajudarão a avaliar e obter o resultado.

Continue lendo e fique atento aos sinais que você deve observar.

 

Seu colchão passou da validade

Você sabia que o seu colchão tem validade? Não funciona como nos alimentos, porém a troca do colchão é recomendada entre 5 a 10 anos, dependendo do modelo da sua peça.

Para os colchões de espuma, a validade é de 5 anos, já para os com mola, é indicado trocar a cada 10 anos. Se o seu colchão já ultrapassou este tempo de uso, é hora de começar a pesquisar e avaliar para trocar seu colchão.

 

Prejudica seu sono

A principal missão do colchão é proporcionar uma boa noite de sono, para que as energias sejam renovadas e você tenha um bom dia. Além disso, ajuda o corpo a se recuperar das dores causadas nos treinos e alivia o estresse.

Se você acorda sempre cansado e com mais dores pelo corpo do que antes de ter ido dormir, sua cama não está fazendo o trabalho dela e algo está errado.

Com o tempo o colchão reduz o conforto, causando rigidez, o que gera dores no corpo. É essa é a hora de trocar de colchão.

Para ter uma boa noite de sono é necessário que o colchão apresente o apoio e conforto necessário. Procure uma marca da sua confiança e avalie o melhor modelo de colchão. 

 

A superfície é irregular

A superfície do colchão tem muita influência sobre as horas de sono, além de conseguir dar sinais de que a peça está com algo de errado.

Observe com atenção a superfície e verifique se ela está irregular. Existem alguns motivos para a irregularidade na superfície, como molas quebradas, afundamento da espuma, fibras comprimidas ou deslocamento do preenchimento do colchão.

Caso a superfície do colchão esteja irregular, isso é um indício forte de que a hora de trocar a peça chegou.

 

Você fica mais confortável em qualquer outro lugar

Se você prefere dormir em qualquer outro lugar, como no sofá, por exemplo, neste caso é obvio que a hora de trocar seu colchão já chegou e faz tempo.

Outro ponto para ficar atento, analise se nas suas férias, você dorme melhor no hotel que em casa.

Seu colchão precisa ser confortável e acolhedor, restaurar as energias e proporcionar boas noites de sono, se isso não está acontecendo, é necessário trocar o colchão urgentemente.

 

Conclusão

Como você viu, o colchão é essencial para manter a rotina e a produtividade sem cansar.

Uma solução é contar com sua marca de confiança na hora de cobrar o seu novo colchão.

Clique aqui e conheça os modelos disponíveis na Enele.

Postado por Vox Brazil Comunicação.
Compartilhar