BLOG

O QUE AVALIAR AO ESCOLHER OS MÓVEIS DO SEU APARTAMENTO?

20 de junho de 2018

Deixar o apartamento bem decorado e confortável para o seu dia a dia exige uma escolha acertada nos móveis. Existem alguns pontos para prestar atenção antes de sair por aí pesquisando e levar prejuízos com suas compras.

Esse é um grande problema para quem precisa de móveis, comprar sem pensar no que fica melhor para seus ambientes. É preciso prestar atenção para evitar arrependimentos. 

Para evitar esse problema, preparamos esse conteúdo com algumas dicas preciosas e fatores para ficar de olho no momento de comprar os móveis para o seu apartamento. Confira!

Aparência

Os seus ambientes podem seguir um estilo específico, como mencionamos em outro de nossos conteúdos. Ao escolher os móveis, preste atenção se combina com o que você pensou para sua sala, cozinha, quarto e demais ambientes.

Escolha cores que combinam, evite misturar muitos tons diferentes. Muitas vezes menos é mais. 

 Aparência é muito importante, afinal, quem não quer ter um sofá, estante ou móveis lindos?

Sofá Oliver

Sofá Oliver

 

Qualidade do material

 Comprar um imóvel significa investir na estrutura da sua casa, por isso, a durabilidade é muito importante. 

No momento de escolher os móveis do seu apartamento, faça algumas perguntas a si mesmo: esse material parece resistente? Quanto tempo acha que vai durar? Dá muito trabalho para conservar?

Respondendo tudo isso, você pode analisar com calma qual é a qualidade do material. Além disso, aproveite e faça uma rápida pesquisa, assim saberá mais sobre o que estará levando para casa.

Fique de olho na marca

Quando você compra um tênis ou roupa, sabe que a marca faz toda a diferença. Muitas vezes, simboliza qualidade e você pode comprar sem medo algum. Com os móveis isso também acontece. 

Na hora de escolher os móveis do seu apartamento, pesquise sobre o histórico da marca e qual a opinião de quem comprou sobre os produtos que tem interesse. 

Parece simples, mas conhecer um pouco mais sobre a marca ajuda a ter mais segurança e escapar de uma fria. 

 Quem vai usar

Existem muitos fatores para prestar atenção no momento de comprar. Um exemplo claro é se você tem animais de estimação, por exemplo. Se comprar algo muito frágil, pode ser danificado por seus PETs, acredite.

Isso também determina o tamanho necessário para seus móveis. Caso receba muitos visitantes, precisa de um sofá maior, uma mesa mais espaçosa para que todo mundo fique bem à vontade.

Pronto para escolher?

Agora você já sabe alguns pontos para investir em seus móveis, pesquise bem e prepare-se para escolher seu sofá, planejados e completar seu apartamento. Assim, você vai evitar prejuízos e tornar sua residência mais estilosa e com a sua cara.

Para ajudar você a escolher os móveis ideais para o seu apartamento, preparamos um guia contendo um passo a passo para lhe orientar nessa jornada. 

Clique aqui, faça o download do material totalmente grátis e descubra como fazer sua escolha!

Enele Planejados
Postado por Vox Brazil Comunicação.
Compartilhar