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DICAS PARA EXPOR OS SOFÁS NA LOJA

28 de novembro de 2019

São muitos os desafios encontrados na hora de organizar os sofás na loja. É preciso levar em conta questões como o espaço disponível e o melhor local para expor os sofás, para cumprir com êxito a função de atrair os clientes.

Grande segredo para encantar e fisgar os clientes é impactá-los. Uma estratégia é usar o apelo emocional causado pela decoração e as peças. Assim, a loja acaba criando uma conexão com o que o cliente busca, gerando o desejo da compra.

 

Estratégias para expor os sofás na loja

Separamos algumas estratégias que ajudarão você a expor os sofás na loja para despertar o interesse das pessoas. Vamos lá!

 

#Dica 01: Estabeleça uma zona quente

Toda loja conta com duas zonas: quente e a fria. A zona fria é a área onde os consumidores não percebem tanto, portanto, onde não há muitas chances de venda. Já a zona quente é o primeiro lugar onde os clientes costumam ir e, geralmente, está localizada à direita da entrada da loja.

Faça uma análise na sua loja e verifique qual é a sua zona quente. Esse passo é fundamental para expor os sofás de forma correta. Para descobrir o melhor espaço, observe qual o local que os clientes olham primeiro logo que entram na loja.

 

#Dica 02: Conte histórias

Você deve estar se perguntando: “como assim histórias?”. Calma, vamos explicar. A melhor forma de tocar nas emoções do cliente e encantar, é fazer com que ele visualize os móveis.

Crie ambientes completos para o sofá. Coloque todos os móveis que vão em uma sala de estar, ou seja, conte uma história. Dessa forma, o cliente tem uma visão completa de como o sofá ficará no ambiente completo e se imaginará em uma sala, com sua família.

 

#Dica 03: Mantenha tudo organizado

Essa é uma dica importante, porque a primeira impressão é a que fica. Mantenha o cuidado para não empilhar as peças ou deixar a impressão de que tudo está “amontoado”. Isso passa uma impressão de desorganização, além de não ser profissional.

Lembre-se que os consumidores passeiam por toda loja, então tome cuidado para deixar um espaço para que o cliente circule pelo ambiente tranquilamente. Com os sofás bem organizados, a visualização dos seus detalhes é facilitada. Uma vantagem e tanto para a venda.

 

Conclusão

Essas dicas são muito importantes para a experiência do consumidor e fazem muita diferença na hora da compra. Além disso, a recompra do sofá é demorada, ou seja, se você perder o cliente, ele provavelmente não voltará para comprar na sua loja.

Coloque em prática essas dicas e faça um teste com o volume de vendas. Clique aqui e confira nosso artigo com dicas para aumentar a venda de sofás nesse fim de ano.

 

Postado por Vox Brazil Comunicação.
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