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PARA LOJISTAS: DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NO FIM DE ANO

28 de novembro de 2019

Fim de ano costuma ser a época em que clientes mais gastam. Seja em presentes para familiares e amigos ou para começar o novo ano inovando os ambientes comprando móveis. Para aproveitar a época e aumentar as vendas é preciso atrair os clientes e se destacar.

Mas como se destacar entre os concorrentes? Para ajudar nisso, separamos algumas dicas para encantar o cliente, aumentar as vendas e conquistar um bom resultado no fim de ano. Continue lendo e confira.

 

Conheça seu público

Como você vai preparar sua loja para receber os clientes se você não os conhece direito, não é mesmo? Por isso, esse é o primeiro passo para obter sucesso nas vendas: saiba quem é seu público.

Analise o perfil dos seus clientes, verifique hábitos de consumo, faixa etária, estilo de vida, como pagam e fatores que influenciam a compra desse perfil. Conhecer seu público ajuda e muito a pensar estrategicamente em várias questões importantes da loja e, principalmente, é um fator decisivo nas vendas.

Busque as tendências para seu público e as utilize na decoração da loja e da vitrine. Por exemplo, caso seu público seja mais jovem, invista em cores e uma decoração moderna. Caso seja mais maduro, é necessário tons mais sóbrios para instigar esse perfil.

 

Crie um ponto focal

No artigo “Dicas para expor os sofás na loja”, explicamos as zonas quentes e frias da loja. Após a análise feita e com a sua zona quente já descoberta, utilize a estratégia do ponto focal.

Nessa estratégia você faz com que todos os espaços da loja sejam igualmente movimentados. A criação de um ponto focal é uma solução simples, que utiliza peças que se destacam, criando um centro de interesse.

Crie um ponto focal no centro da sua loja com objetos que chamam a atenção, por exemplo, itens luxuosos, lançamentos e outros produtos que geram um impacto ao cliente e instigam a sua curiosidade.

Caso sua loja tenha um tamanho maior, você pode criar vários centros de interesse. Dessa forma, os clientes irão circular por todas as zonas da loja.

 

Conte com uma equipe de vendedores treinada

Com o fim de ano chegando é comum se preparar para o aumento do movimento da loja, contratando vendedores temporários para atenderem a alta demanda. Mas, cuidado com profissionais despreparados, os vendedores podem tanto ajudar a aumentar as vendas quanto prejudicar.

O primeiro passo, antes mesmo do vendedor entrar na loja, é que ele seja treinado. Repasse os ensinamentos de como sua loja trabalha, tratamento com os clientes, o que vender primeiro, como reagir nas mais diversas situações.

Os vendedores precisam responder a todas as dúvidas dos clientes, isso mostra preparação e domínio. Um bom vendedor ajuda o cliente a ter uma boa experiência na loja, aumentando as chances de venda e fidelização.

Colocando essas dicas em prática você já contará com uma boa estratégia para aumentar as vendas no fim de ano. Conheça os produtos Enele clicando aqui.

 

 

Postado por Vox Brazil Comunicação.
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