BLOG

DICAS DE DECORAÇÃO PARA RECÉM-CASADOS

5 de novembro de 2018

Depois do tão sonhado casamento acontecer, chega a hora do casal juntar as escovas de dentes e formar um lar. É preciso muito jogo de cintura e pesquisa para montar um espaço com a cara do casal, que agrade os dois.

Para ajudá-los nessa nova fase, separamos algumas dicas para deixar o novo lar aconchegante para iniciar a vida a dois com muito estilo e conforto. Continue lendo e confira a lista.

Planejamento

O primeiro passo é planejar. Coloque tudo no papel, comece pelo orçamento disponível, desta forma, vocês não irão gastar mais do que tem. Marque todos os espaços do novo lar para aproveitar ao máximo, sem perder as circulações.

Com um bom plano, as dúvidas irão diminuir e os erros também.

Foque nos gostos em comum

Decorar um novo espaço pode ser muito divertido, pois, são novos sonhos e uma nova vida. Apesar de ser um casal, os dois ainda são pessoas diferentes, com suas afinidades e preferências. Tente encontrar inspirações em comum, afinal, é onde os dois irão construir sua vida juntos. Faça uma lista com os gostos em comum, coloque viagens que fizeram juntos, músicas que admiram e personagens preferidos.

Essa lista ajudará a escolher os móveis, almofadas, tapetes e o estilo dos cômodos.

Deixe tudo funcional

Até que os dois se adaptem à rotina um do outro, a vida juntos pode ser desafiadora. Afinal, são dois horários e hábitos diferentes e é necessário que os dois se acostumem com o novo estado civil.

Nossa dica é: encontre peças e móveis funcionais que ajudem a deixar o dia a dia dos dois mais prático. Desta forma, evitará desgastes desnecessários nesta fase de adaptações.

Comprem juntos

Sair juntinhos para escolher as novas peças de decoração, além de facilitar na escolha, pode evitar futuros desentendimentos. Só cuidado para que o dia das compras não se prolongue e fique entediante para o parceiro.

O ideal é separar uma ou duas horas no final de semana para passear entre lojas de decoração e móveis. Lembre de levar a lista que fizeram, desta forma, o novo apartamento ficará com a cara dos dois.

Postado por Vox Brazil Comunicação.
Compartilhar