BLOG

5 DICAS PARA ASSISTIR TV NO SOFÁ

22 de janeiro de 2019

Chegar em casa, ligar a televisão para assistir seu programa preferido é algo que não tem preço. Mas, a postura certa ajuda você a assistir tranquilo, sem dores nas costas ou desconforto ao assistir TV no sofá. É bem comum assistir de qualquer jeito, com uma postura ruim e o pescoço, coluna e pernas começarem a doer.

Ao longo do tempo, isso pode prejudicar a sua saúde e gerar desconforto, até mesmo nos momentos de descanso.

Para lhe ajudar a manter a tranquilidade, a saúde em dia e assistir TV no sofá com responsabilidade, trouxemos algumas dicas.

Continue lendo e descubra como a postura e pequenas atitudes ajudam a manter tudo em dia!

1.Evite acrobacias

Se você tem um sofá que está ao lado da TV, evite girar para visualizar as imagens. Ao invés disso, prefira posicionar o móvel alinhado a sua televisão.

Parece simples, mas dessa forma, você não precisa fazer acrobacias para assistir. É muito mais confortável e saudável para sua musculatura, especialmente para o pescoço e membros superiores.

2. Cuidado com a distância do aparelho

É bem simples descobrir qual é a distância certa entre o sofá e a sua televisão: quando você visualizar bem, sem desconforto para a visão e possa ouvir sem dificuldade.

Se estiver perto demais, pode prejudicar a sua visão, um problema bem comum, especialmente agora, em que as telas estão cada vez maiores e mais brilhantes.

3. Apoie a cabeça

Já pegou no sono ao assistir TV no sofá? Isso é bem comum. O problema é que, quando dormimos, perdemos o controle dos músculos da cabeça. Assim, a cabeça pode pender para um dos lados, causar dores e lesões no pescoço, como torcicolo, por exemplo.

Para resolver é bem fácil, mantenha um apoio na cabeça quando foi assistir, se o sono chegar, você estará bem posicionado.

4. Não se encolha no sofá

Muita gente gosta de esticar as pernas e o modelo do sofá não permite, aí é preciso deitar. Com isso, você se encolhe e pode ter problemas com o passar do tempo se isso for recorrente.

Para resolver, prefira sofás retráteis e reclináveis. Assim, você terá mais conforto e não precisa ficar encolhido.

5. Assistir TV no sofá só se for com a postura certa

Existe uma postura certa para assistir TV no sofá: sentado, com o tronco um pouco inclinado para trás, de leve, apoiado nas almofadas e no próprio sofá. Isso evita que você tenha dores nas costas e a sensação de desconforto após horas de televisão.

Pronto, agora você conhece algumas dicas úteis para assistir TV no sofá com mais tranquilidade e conforto.

Sofá Don assinado pela Asa Design.

Sofá Ikos assinado por André Cruz. 

Postado por Vox Brazil Comunicação.
Compartilhar