BLOG

5 DICAS DE DECORAÇÃO PARA O SEU APARTAMENTO

20 de junho de 2018

Morar em um apartamento é ter praticidade no dia a dia, uma opção que muitos brasileiros adotaram. Para tornar esse espaço, onde passamos boa parte do dia, ainda mais especial é importante cuidar da decoração do seu apartamento.

O problema é que muitas vezes a briga pelo espaço é uma das maiores dificuldades para quem quer personalizar seus ambientes. Apesar disso, a sensação de viver em um espaço com a sua cara é única!

Para lhe ajudar a decorar o seu apartamento, separamos algumas dicas que vão deixar seu apê com a sua personalidade, aproveitando espaços e tornando seus cômodos mais agradáveis.

1. Aproveite os espaços

A regra de ouro para decorar seu apartamento é usar todos os espaços de forma inteligente, evitar a aglomeração de móveis nos seus cômodos. Lembre-se, muitas vezes o menos é mais, a tendência é tudo mais clean.

Se o cômodo tem pouco espaço, use painéis compactos e móveis mais funcionais. Integrar ambientes é uma boa saída, tanto para apartamentos pequenos quanto grandes.

Móvel Planejado

2. Escolha um estilo

Para a sala ficar com a essência da sua personalidade, é preciso aplicar seu estilo em tudo. Se gosta de rock, aposte em quadros e instrumentos musicais, por exemplo.

Assim, você terá uma sala elegante, com estilo próprio e ainda mais agradável para passar seus momentos de descanso.

Decoração  

3. Use as cores com cuidado

As cores do seu apartamento impactam diretamente na impressão sobre o ambiente. Móveis claros, com paredes e móveis claros ou neutros contribuem para a percepção de um espaço maior.

As cores mais escuras também podem ser utilizadas, principalmente para dar um toque de elegância aos seus ambientes. Esses tons ajudam a dar mais profundidade e um ar mais acolhedor ao ambiente.

Escolha as cores com cuidado, elas podem definir qual é a sensação de espaço e de aconchego. Defina com atenção.

Sofá Enele  

4. Acerte na escolha dos móveis

Os móveis, como o sofá, por exemplo, são a essência da decoração dos cômodos do seu apartamento. Fazer a escolha certa, combinar cores e o tamanho fazem a diferença de verdade.

Siga seu estilo, escolha móveis elegantes e que combinam com quadros, cores e papéis de parede. Mas não esqueça do conforto, afinal, você passará algumas horas em sua sala ou quarto, o descanso precisa ser garantido. 

Sofá

5. É desnecessário? Reveja. 

Encher um apartamento de objetos de decoração diferentes é um costume antigo, mas é mais difícil combinar todos os objetos e criar ambientes harmônicos.

Tente manter um visual limpo, mais prático para seu dia a dia e elegante, muitas vezes é melhor ter poucas e excelentes peças! Além disso, para criar esse ambiente, é muito mais rápido.

 

Acerte nas escolhas

Agora você já conhece algumas dicas para deixar seu apartamento bem decorado, com a sua personalidade e receber muito bem seus amigos, familiares ou visitas.

Como você leu, os móveis têm papel fundamental na decoração da sua residência, mas muita gente tem dúvida sobre como acertar na escolha. Leia mais um de nossos conteúdos e descubra como isso é possível!

Enele Planejados  
Postado por Vox Brazil Comunicação.
Compartilhar